terça-feira, maio 10, 2005

O porquê

Comecei este blog porque uma vez estava seriamente doente, com uma gripe de proporções castra...(não sei como se escreve catastróficas, de maneira que vou usar outro termo) de proporções muito grandes e fui ter com um médico, que trabalha ali num hospital muito grande e branco cujo gabinete é um gabinete quadrado e branco também, ele nesse dia usava uma bata branca e estava com um bloco completamente branco à sua frente e enfim... Eu cheguei-me ao pé dele e perguntei como quem não quer a coisa:
-Ó Sr. Doutor, então diga-me lá, como é que vai essa sua associação de sueca?
-Eh pá! Você parece-me mesmo constipado.
-Constipado? Eu? Acha mesmo?
-Sim senhor, se calhar o melhor era dar-lhe aqui uma receita para uns comprimidos.
-Se calhar era o melhor... Venha daí essa receita.
Ele lá me deu a receita e eu fui à farmácia comprar um daqueles medicamentos cujo nome é totalmente impronunciável e é composto por químicos dos quais nunca ouvimos falar, e mais, são produzidos num país qualquer por pessoas (louco não?).
Portanto, lá na farmácia eu entreguei a receita e a mulherzinha, que por acaso era bem jeitosa, na casa dos vinte e poucos, deu-me o dito medicamento e eu olhei e pensei em voz alta:
-Eh lá! Dava-me jeito um destes comprimidos dava... Assim não precisava de mais nada.
E lá a rapariga virou-se para mim:
-Desculpe, está a tentar assediar-me?
-Eu? Nunca! Estava a falar destes comprimidos - e apontei para o comprimido - Porquê?
-Por nada. Pensei...
Por acaso foi pena não ter tentado assediá-la mesmo porque ela parecia disposta a alguma coisa.
Fui para casa e deparo-me com que cena? A casa inteiramente destruída, de resto como é óbvio já daqui há uns dias, pois eu não tenho a mania das limpezas e sempre me disseram que "quem se lava é porco" portanto quem lava está a mexer num porco, e isto parecendo que não faz uma lógica tremenda...

Cá está o porquê deste blog. Quem iria adivinhar?

Pára lá de pensar quem porque não seria ninguém mesmo.