terça-feira, janeiro 17, 2006

CAVACO INDISPONÍVEL PARA QUALQUER COISA A SEIS

Depois de negar a sua participação num debate a seis por motivos de agenda, Cavaco Silva veio agora comunicar que se mostra indisponível para qualquer evento que o envolva a ele e mais cinco pessoas.
"Façamos contas" - refere Cavaco Silva - "Eu sou um, mais cinco dá seis. E toda a gente sabe que seis é o número do diabo! Como é que querem que participe em algum evento que é patrocinado pelo diabo, e quem sabe até pela Toyota?!"
Chocado com esta resposta, Garcia Pereira mostra-se bastante indignado afirmando: "Isso são desculpas baratas! Toda a gente sabe que o número do diabo só se costuma aplicar a sextas-feiras treze. E sexta-feira treze foi há uns dias! Mais, tenho informações que indicam que Cavaco Silva, na última sexta-feira treze esteve sentado a uma mesa, durante um comício, com mais cinco pessoas! Isso dá seis ao todo!"
Mário Soares pronunciou-se já sobre este facto dizendo: "Nem eu sabia que o seis era o número do diabo! Problemas de memória ou sei lá o quê..."
Cavaco Silva defendeu-se alegando: "Não sei o que esse tal Garcia Pereira que insinuar, mas de uma coisa ele pode ter a certeza: lá por eu ser professor não quer dizer que eu saiba contar, nem que saiba os dias da semana de cor, que por acaso até nem sei! Portanto, se estiveram seis pessoas à minha mesa, incluindo eu, a uma sexta-feira treze, eu não fazia ideia. Aconselho o senhor Garcia Pereira a pensar antes de falar!"
Ao tomar conhecimento disto Garcia Pereira declarou: "Sendo assim, quero convidar as mesmas cinco pessoas para um jogging colectivo este sábado de manhã."
Todos aceitaram.