domingo, maio 29, 2005

Estacionamento

Nunca fui muito bom a estacionar o meu carro, e muito menos o dos outros, se bem que o dos outro me parece sempre melhor que o meu, se calhar deve ser por o meu carro possuir a raríssima matrícula de Abril de 1975. Daí que em vez de o arrumador vir ter comigo sou eu que procuro um, tarefa essa que não é fácil. Se não encontro nenhum convenço alguém a ajudar-me a troco de dinheiro, se isso não funcionar tem que ser à chapada. Sim, porque eu tenho um capado que mete medo ao susto, pelo menos é o que me dizem e nunca percebi bem se era um elogio ou qualquer coisa a gozar comigo.Mas gosto bastante da linguagem desses seres, os arrumadores de carros, resume-se tudo a: "Vamos! Mais para a esquerda, venha, venha. Está óptimo. Perfeito". E no fim vem a imprescindível: "Não tem uma moedinha para me dar?", que forneço sempre de bom grado... se não for a minha moeda, porque eu trabalho e o dinheiro é para mim, que não sou chefe de nínguem.E o melhor disto tudo é que mesmo que o nosso carro acabe a ficar apenas por uma distância de 2 cm do carro da direita para eles está "óptimo". Isto só prova uma visão apuradíssima dos arrumadores e a extrema perícia de arrumar o dito cujo. Por 2 cm...