sexta-feira, junho 10, 2005

Falas cortadas 1

Este é um segredo que não foi revelado ainda a nínguem. E eu, como amigo que sou decidi mostrar-vos esse grande segredo. Vejamos uma coisa. Filme: Senhor dos anéis. Como é que um pequeno hobbit sobrevive enquanto que o outro guerreiro morre cercado por dezenas de orcs. A verdadeira razão é esta: Frodo e os outros hobbits tinham propósitos diferentes. Vejamos:

Fala 1
Cena em que estão todos nas minas de Mória, aquela parte em que Gandalf não sabe o caminho a tomar.
Gandalf - Hmmm... Qual será o caminho a tomar? Preciso de pensar... (pausa) Sam, rápido entra por aquela porta...
Sam - Mas porquê eu?
Gandalf - Faz mas é o que eu te digo.
Sam - Ok. Humm... Está alguém? Olá eu, aaaaaaaahhh, arrrghhh, tou a morrer, aaaaaaaahhh!
Gandalf - Merry, pela outra porta.
Merry - Mas eu... ok ok, não me batas... Olá! Alguém? Parece que não... aaaaaaaaaaahhhh! Mãe do céu. Ahhhhhhh!
Gandalf - Hmmm... Só nos resta a terceira porta. De certeza que é por essa. Além disso, o ar é menos fétido ali.

Fala 2
Cena no mesmo local onde estão a ser perseguidos pelo demónio de fogo ou lá o que é.
Gandalf - Aaaaaaaahhhh! Estamos a ser perseguidos.
Aragorn- Rápido, atirem o Pippin contra ele.
Pippin - Quê? Não! Nããããããoooo! Aaaaaaaaaaahhhhh!

Fala 3
Parte em que estão a ser perseguidos por orcs. Aqui não morre ninguém mas acho que Tolkien foi um pouco exagerado.
Aragorn - Aaaaaaahhhh! Orcs! Fujam!
Legolas - Oh! Tás sempre a gritar pá. Eles até são giros.
Gandalf - Acalmem-se. Vou salvar-vos. (Pausa) Estou? Rápido! Plano B.
Entram helicópeteros e salvam-nos a todos.
Comandante do heli - Estamos com sobrecarga! Se não aliviarmos peso vamos morrer.
Aragorn - Atiramos o Frodo!
Gandalf - Não! Ele não!
Aragorn - Porquê?
Gandalf - Tira-lhe o anel e depois atira-o.
Frodo - Quê? Não. Tá quieto Aragorn. Nãããããoooo! Aaaaaaahhhhh!

É claro que estas falas não foram reveladas a público porque seria um desastre...
Mas eu descobri-as.