quinta-feira, julho 14, 2005

A greve de coletes

"Notícia de última hora: a associação de coletes reflectores decidiu fazer uma greve que durará desde as sete da manhã de sexta-feira até às oito da noite de sábado. Tentamos falar com o director desta associação, o sr. Colete que concordou em nos fornecer esta entrevista em exclusivo.
- Bom dia sr. Colete. Pode-nos então explicar o porquê desta crise?
- Bom dia. A razão desta crise prende-se ao facto de haver aí bastantes coletes emigrantes que vês de barco ou de avião ou não sei. O que sei é que as pessoas compram esses coletes só por serem mais baratos, mas a verdade é que eles não brilham tanto como nós. Nós somos genuinos!
- Explique-nos então, sr. Colete, como é que as pessoas podem distinguir os senhores dos coletes emigrantes.
- Fácilmente. Basta olharem para as nossas costas, se o colete possuir uma etiqueta com o código: "EN471", então é porque é um colete legal, se não tiver é porque é emigrante. Nós só defendemos os nossos direitos. Mas repare, a nossa greve não se baseia só neste aspecto. Estamos também saturados de sermos colocados em bancos de carros. É que depois apanhamos aquele calor todo e, parecendo que não, isso cansa um colete.
- E que medidas é que vão tomar durante a greve?
- Durante a greve estamos dispostos a deixar de reflectir. Deixaremos de ser brilhantes. Passaremos a ser coletes normais. Pretendemos que o governo se sensibilize para a nossa causa e acabe com esse monstro da estrada, que é os coletes emigrantes.
- Muito obrigado, esperemos que sejam ouvidos.
Foi a entrvista, volto à redacção. Sousa."