sábado, junho 18, 2005

Medida radicalista

Após anos e anos de estudo e pensamento que, concerteza, levaram os vossos governante (sim, vossos, porque eu não pude votar em nínguem) ao extremo da loucura, encontrou-se a solução para acabar com os dealers que percorrem essas ruas portuguesas.
Quem não sabe o que são dealers? Toda a gente sabe. São aqueles seres que se aproximam de nós e nos dizem em tom simpático: "Meu, tenho aqui ganza da boa! Queres comprar? São apenas quarenta euros", (não me perguntem se este preço está correcto, pois não ando nestes meios, embora que para a escrita de textos como este ajudasse bastante). Pergunta à qual obtêm respostas como: "Epá! Mas eu ainda tenho dez anos...", ou: "Olhe, eu vou só ali comprar umas frutas e venho já".
Como se pode perceber o governo tem graves problemas relacionados com estas pessoas (os dealers, não os clientes). E, finalmente, esse político que responde pelo nome de Sócrates encontrou a solução. A solução, segundo Sócrates, será distribuir gratuitamente drogas e sementes dessas plantas a casa das pessoas. Com esta medida Sócrates espera que os dealers desistam de tentar vender o seu produto e desapareçam das ruas, pois se as pessoas já têm as drogas não precisarão de comprá-las. Ainda com esta medida, Sócrates vai empregar oitenta distribuidores cumprindo assim a promessa de acabar com o desemprego.
Estas medidas já provocaram comentários mais e menos alegres por parte da oposição: "Por nós tudo bem. Só não percebemos porque é que não se pode criar estabelecimentos para o mesmo efeito" - bloco de esquerda, e: "Isto deve ser a ideia mais absurda que já ouvi na minha vida. Agora acredito que o Sócrates esteja, também ele, sob o efeito de drogas" - um anónimo qualquer.